sábado, 31 de dezembro de 2011

Poesia Livre

Vamos falar
De Poesia
Assim mesmo
Com letra maiúscula
Porque pra mim
A Poesia
É um ente animado
Que sofre ri
Chora fala

Por outro lado
A poesia é
Como o barro
Que o oleiro
Molda
Ou como preferiria
Bilac
É como o ouro
Trabalhado
Com dedicação e suor
Pelo ourives

Mas prefiro
Ver a Poesia
Como minha
Companheira
Que vem e
Desaparece
Num piscar de olhos
E que escolhe
Quando virá
Sem aviso

Não faço
Poesia
Quando quero
Ou porque quero
Faço poesia por
Necessidade
Quando ela
Me assola
Me inquieta
E impulsiona
Minhas mãos
Ao teclado

A Poesia
É uma
Musa
Como a Música
A Pintura a Escultura
Porém
De todas elas
A minha musa
A Poesia
É a mais bela

Mas como
Escrever
Poesias
Escreva o que você quiser
Mas como
Deve ser
O verso
Sinta-se livre para ousar amante da mais bela das musas
Não importa se o verso é pequeno
Ou
Se
O
Verso
É
Grande
Como o poeta
Deve ser livre
Evite a
Pontuação
Isso prende o poeta
E cerceia a
Imaginação
Do leitor

A Poesia
Deve ser
Sentida
Deve vir
Do fundo do
Coração
Nem sempre
Deve retratar a realidade
Mas sempre deve ser sincera
Não escreva
Algo que
Você não sentiria

Mas saiba
Acima de tudo
Que você é livre e assim é o leitor
E que a Poesia
Deve ser reflexo
De tal Liberdade
Porque assim deve ser o mundo
Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário