sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Caçada

Mais uma noite
Pensando
Procurando
Caçando
E não encontrando

Mais uma vez
A frustração
De não conseguir
De não identificar

Onde está
A resposta
Que tanto
Tanto
Busco
E que parece que
Caprichosamente
Foge
Por sua própria vontade
De mim

Mais uma noite
Em claro

Procuro a resposta
Em braços
Em bocas
Em tantas
Em tantos

Tento te ver
Em camas
As mais variadas
Mas não vejo
Solução
Para um problema
Que se apresenta
Todas as noites
A falta

Talvez
A incapacidade
De expressar
Talvez
O desejo
De expressar
Aquilo que é
Inexprimível

Inexoravelmente
O problema
Se apresenta
Sempre
A falta

A sua falta

Vislumbro
Uma possibilidade
Apago
Escrevo
Deleto

A solução
Possível
Ou não
Quem sabe
Talvez
Um dia

Fujo dos clichês
Retorno ao
Lugar-comum
Que é tudo
O que é desprezível

Percebo
Meu destino
Inexorável
Inevitável
E me entrego

Finalmente
Tomo a decisão

Paro
Penso
Apago
Volto atrás

A busca insaciável

Cansado
De adjetivos de advérbios de classes gramaticais enfim

Entrego-me às náuseas
Metafóricas
Literais

Tento tornar pessoal
O que é impessoal
E vice-versa

Surpreso
Com a capacidade
De mudar
O imutável

E finalmente
Chego

Voltar
Uma impossibilidade
Minas não há mais José
Peço licença
Incorporo Drummond
Um crime
Uma pretensão

O destino
Inexorável
Inevitável
Vislumbro
Apago
Desisto

E a luta
Mais uma vez

Não quero
Abdicar
De tudo

Tudo o quê
Se nada há

A razão
Esse é o motivo
O motivo de lutar

Se nada no presente
Então
Vamos construir o futuro
Vamos fazer o sonho acontecer

Não vamos
Vou
Porque é meu
O meu sonho
De mais ninguém

Entendo

Estou sozinho
A luta é minha

Não pedirei a ninguém que viva por mim
Assim como não viverei por ninguém
Peço licença
Incorporo Rand
Quem é John Galt

Megalomania atacada
Penso novamente
Quem sou eu

Só eu
Só eu
Eu

A quem engano ninguém

Encontrei
Ou não

Um comentário: