segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Súplica a Cupido

Noites e noites em claro
A pena como único amor

Amor?
Cruel deus dos desgraçados
Pai de um Cupido
Amargo e raivoso

Ó, Cupido,
Por que tantas
Travessuras
Fazes comigo?
Que mal te fiz
Para que agisses
De tal forma?

Tanto demorastes
Para flechar
Este dolorido
Coração

E agora,
Esqueces-te
De flechar
Aquela
Por quem
Tua flecha
Me cegou

Por que Amor?
Não treinastes
Teu filho na arte
De fazer pessoas
Amarem?

Ó entidades
Submissas ao Amor
Escutem meu choro
Sintam meu sofrer
Compadecei-vos
Deste pobre coitado

Ó Cupido
Flecha aquela
Por quem me
Apaixonastes

Ó bela donzela
Atenta à flecha
Do maroto
E olhe em meus olhos
Quando sentires
O fatal golpe
Da arma do
Filho do Amor

Rogo-vos

Cessai a
Minha dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário